segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Chá de panela

O Chá de panela é mesmo um momento único...
Geralmente estamos a poucos dias do casamento, super ansiosas e reunir as amigas para celebrar os últimos dias como noiva, nos ajuda a aliviar um pouco a tensão pela proximidade dos dias. O mais importante é a diversão! Que as convidadas e principalmente a noiva se sinta a vontade...Por isso, se você ainda vai fazer o seu chá de panela, lembre-se de convidar para organizar uma pessoa que lhe conheça bastante, uma amiga que não vai fazer você ficar constrangida no meio das suas convidadas! 

Outra coisa que eu adoro no chá de panela é a decoração...E há algumas semanas foi o Chá de Panela de uma amiga minha, Vanine, e ela me pediu ajuda para a decoração...Ela já tinha toda a ideia de como seria, nós executamos e o resultado final ficou lindo!

Fizemos flores de papel em leque, super fáceis de fazer e que dão um efeito muito legal na decoração. Principalmente se forem coloridas como no Chá da Vanine. Ficou um ar de primavera-verão no ar, uma decoração descontraída e romântica! Quem quiser ver um passo a passo de como faz tem aqui ó.




Além de decorar um painel atrás da mesa de doces, nós utilizamos florzinhas menores para fazer um mural de fotos dela com o noivo, ficou lindo!


Preparamos também uma mesinha com canetinhas, papeizinhos  cola, tesoura, onde ficou o livrinho de receitas da noiva e as convidadas utilizavam para deixar suas receitas e recadinhos, enfeitando sua página como quisesse. O livrinho de receitas fui eu que fiz mas isso é assunto para outro post.



Nas mesas a noiva colocou arranjos de rosas dentro de xícaras brancas, não ficou um charme? Ela levou as xícaras para uma floricultura e eles já entregaram os arranjos prontos, super prático!


Desejo a todas as noivinhas que preparem seu chá de panela com muito carinho porque é um momento único e que passa super rápido...Sem stress, sem nervosismo, só diversão e carinho das amigas e da família! E a minha amiga Vanine que está prestes a se casar, desejo toda felicidade do mundo!!

Beijos e boa semana a todas!!

3 comentários:

  1. Bela!!!! Adorei essas flores de papel em leque! Dão uma vida numa parede branca e são super simples mesmo. Vou sugerir para o próximo aniversário das sobrinhas :)

    Bjo!
    Chá

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou, Chá!
    Elas dão uma vida mesmo e são fáceis de fazer!
    Ficarão lindas na festa das sobrinhas...

    Beijão,

    Bela

    ResponderExcluir
  3. Foi lindo mesmo!! Obrigada pela super ajuda Bela! Fiquei muito feliz com o resultado!
    Bjãoo
    Vanine

    ResponderExcluir