sábado, 18 de agosto de 2012

Festa infantil

Semana passada foi aniversário de quatro anos do meu afilhado João Paulo. A festinha ia ser simples, só com alguns priminhos, mas eu que a-d-o-r-o festa tratei de bolar logo uma decoração. Mesmo não sendo decoradora, gosto muito de trabalhos manuais, então, mãos a obra! 

Não gosto muito de temas de desenhos animados para festas infantis, prefiro temas mais  gerais tipo, bombeiros, fazendinha, abelhinha...E o João adora dinossauros, então este foi o tema da decoração! Peguei algumas ideias daqui e daqui.


Tudo muito simples, mas feito com muito carinho...(não reparem a foto, é uma montagem com três fotos...) Arrumamos a mesa com uma toalha azul e juta, colocamos as lembrançinhas e os doces. As lembrançinhas eram sacolinhas brancas com um dino feito de cartolina e papel kraft preso com fitilho e dentro tinha uma folha de papel seda só pra arrumar. 

Fiz também uns palitinhos com dinossauro na ponta para os cupcakes e uns cones para colocar jujuba e pipoca (na foto ainda não havia colocado as pipocas...). 


Por trás da mesa penduramos uma juta e bolas, a ideia era fazer a caverna do Dino...E o João aprovou o efeito! Fiz o nome dele com cartolinas (sempre nos tons de azul e verde) e papel kraft. O desenho dos dinossauros não fui eu, mas a super habilidosa Vânia quem fez. Obrigada pela ajuda, Vânia! Colocamos duas cestinhas brancas uma com pães de queijo e outra com os cones de jujuba e pipoca e no bolo colocamos umas bandeirinhas com o nome do aniversariante.

No fim, adorei fazer cada detalhezinho da festa!  Com pouca grana, uma boa dose de criatividade e disposição a gente alegra o coração de um pequeno! 

Tão bom! Beijos e um fim de semana repleto de criações!


3 comentários:

  1. Muito legal, Bela! A festa ficou fofa e esbanjando carinho e criatividade! Com seu jeitinho criativo de ser e ver o mundo, o blog tem tudo para ser seu novo passatempo! Sucesso!
    Grande beijo,
    Gabi.

    ResponderExcluir
  2. Lindo Bela! Ficou linda a festinha! Uma fofura! E blogar é muito divertido, você vai gostar! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, meninas!! Conto com a visita de vocês por aqui. Beijos!

    ResponderExcluir